Homossexualidade: adoção



Olá, tudo bem? Sei que tenho andado um pouco afastada disto e peço imensa desculpa, mas com isto da escola e devido à falta de inspiração, eu não conseguia escrever. Após vários dias sem saber do que falar, tive a fantástica ideia de abordar um assunto bastante atual nos nossos dias e dar a minha opinião sobre isso.

A aprovação de adoção de crianças por homossexuais.


No meu ponto de vista, sim, acho que deviam aprovar a adoção por parte de casais homossexuais, aliás, acho que já o deviam ter feito há muito tempo. Os homossexuais têm esse direito, não é por gostarem de uma pessoa do mesmo sexo que lhes deviam impedir de serem pais e constituir uma família, quando há imensas crianças a serem abandonadas (por casais héteros) e a precisarem de um lar.

Eu já tive várias discussões com familiares e amigos acerca disto, e aceito a opinião deles, claro. Contudo, vários utilizam sempre o mesmo argumento como: "as crianças vão sofrer bullying pelas outras por terem dois pais ou duas mães", e que serão infelizes.
Sinceramente, acho isso muito relativo. É normal uma criança perguntar o porquê de a outra ter dois pais/duas mães em vez de um pai e uma mãe, como é habitual, estão na idade dos “porquês” e querem saber sempre mais, porém, se aprovarem este caso vai passar a ser algo normal. Claro que vai haver sempre uma que faça piadas com o assunto, mas isso também depende da educação que recebe em casa, dos seus pais.

Já temos exemplos, aqui em Portugal, de casais homossexuais que adoptaram crianças. Temos até mesmo duas celebridades que o fizeram: o modelo Luís Borges e o seu marido Eduardo Beautê que adoptaram três crianças, e que partilham nas redes sociais vários momentos de felicidade.

Espero que tenham gostado do post.
Deixem um comentário a vossa opinião sobre o assunto, adorava saber.

8 comentários:

  1. Concordo a 100% com a adopção, seja por casais hetero ou homossexuais. Desde que hajam condições para isso e muito amor, claro.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, têm de verificar se os casal tem as condições necessárias para cuidar de uma criança. :3

      Eliminar
  2. Acho adotar um lindo ato de amor e se isso é feito por um homem e uma mulher, dois homens ou duas mulheres não importa.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ohn, querida!!! Obrigado *.*
    Fico mesmo feliz por teres gostado. Um dia destes quem sabe, lanço um giveaway de um livro qualquer :D

    Sou completamente a favor da adopção por casais do mesmo sexo. Afinal de contas eles podem dar tanto ou mais amor do que um casal hetero que abandona os filhos! Era bom que toda a gente pensasse um pouco como nós :/

    Adoro o layout +.+

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico à espera desse giveaway, e como é óbvio vou participar :3

      Era óptimo que pensassem como nós. Felizmente as mentalidades têm vindo a mudar para melhor, talvez quando voltarem a votar sobre este assunto, já acha aprovação.

      Obrigada ♥

      Eliminar
  4. Querida! Obrigada desde já pelo teu comentário ao meu post (que nao sei porque não aparece, mas li a partir do gmail). Não conhecia o teu blog! Mas agora já te sigo por aqui :D bem, tenho a mesma opinião que tu. Tenho amigos/as que são homosexuais, e algumas delas até namoram, e portanto, claro que tenho de concordar com isto. Porque elas também tem direito a ser mães/pais. Beijinho :)

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado por seguires :)
      Beijinhos :3

      Eliminar